E-writer, ecritor.
Nasceu em Como no dia 5 de maio de 1964.
Residente em Stienta, província de Rovigo.
Escritor por hobby ou pela necessidade de colocar pensamentos no papel. Histórias horror, ficção científica e fantásticas desde 1991 sob forma de romance, contos longos e microcontos. Anômalo, horror e fantástico, esses são os gêneros primários em que me identifico, não só em escrever mas também em ler. Desenvolvi centenas de poesias partindo de muito tempo atrás, na dita fase da crise adolescencial como acontece com muitos, mas ainda hoje, não obstante tudo, de vez em quando me brotam ainda alguns versos. No percurso da minha estrada atravessei o período humorístico, con historinhas cômicas, coletâneas infinitas de anedotas composições recreativas. Acontece… Adoro Tolkien, Zelazny, Asimov, Brooks, Conforti, King, Barker e Lovecraft.
Além da narrativa me introduzo constantemente entre textos de ufologia, mistérios, arqueologia espacial, parapsicologia, história alternativa. Sou fanático por música, especialmente hard & metal e dos fabulosos grupos big rock de alguns anos atrás. Tudo que è alternativo, diferente, oriental ou fora do normal entra no meu âmbito de ação e de estilo de vida, ao ponto de transformar-me em maestro de artes marciais e reikista.
Livros:
- SOGNANDO E DINTORNI (2004 - Prospettiva Editrice) - Deutsch: Träume und Ähnliches (2007 - Eloy Ed.)
- HSF (2005 - Prospettiva Editrice)
- EVOLUZIONE 14 (2007 - Magnetica Edizioni)
- GODZILLA E ALTRI SOGNI (2008 - EDS)
- IL GUERRIERO DI LUCE (2009 - riv. EDS / 2006 - Larcher Editore)
- PTAXGHU6 (2010 - EDS) com Sandro Battisti
- PROGETTO TERRA 2017 (2010 - EDS / 2022 ebook riv. MMLibri)
- IL TAO PER TUTTE LE OCCASIONI (2011 - EDS)
- BLACK BLADE (2015 - Kipple Officina Libraria) "premio Kipple 2014"
- NUMERO 10 (2017 - Kipple Officina Libraria) “finalista premio Kipple 2017”
- STACHO QUZBIC. IL VIAGGIATORE (2019 - Watson Edizioni) “finalista premio Urania 2017”
- I RACCONTI DI LUNA (2021 - Kipple Officina Libraria)
Ebooks:
- LABYRINT (2021 - riv. MMLibri / 2012 - EDSebooks)
- INDEED STORIES (2021 - riv. MMLibri / 2012 - EDSebooks) 6 digital projects
BLOOD TALES
DARK TALES
FANTASTIC TALES
FANTAZEN TALES
SCI-FI TALES
SPACE TALES
- LAB-U (2022 - riv. MMLibri / 2014 - GDS-EDSebooks)
- THE ORIGINS (2014 Kipple Officina Libraria) com G. De Matteo, S. Battisti, L.B. Kremo
- MULTILANGUAGE WRITING N.1 - 4 digital projects (2022 - riv. MMLibri / 2016 - Didjeridu Records)
‘MY’ ROAD (eng)
‘MEINE’ STRASSE (deu)
‘MI’ CALLE (esp)
A ‘MINHA’ ESTRADA (por)
- MULTILANGUAGE WRITING N.2 - 4 digital projects (2022 - riv. MMLibri / 2017 - Didjeridu Records)
DRAKE CITY (eng)
DRAKE CITY (deu)
DRAKE CITY (esp)
DRAKE CITY (por)
- MULTILANGUAGE WRITING N.3 - 4 digital projects (2022 - riv. MMLibri / 2017 - Didjeridu Records)
THE ANGELS FEAST (eng)
DAS FEST ER ENGEL (deu)
LA FIESTA DE LOS ANGELES (esp)
A FESTA DOS ANJOS (por)
- CAVIE (2018 - GDS)
- MEGALOPOLIS (2018 - GDS)
- END OF CONNECTION (2019 - Kipple Officina Libraria)
- ANABASI - TUTTE LE FERITE DEL MONDO (2021 - Kipple) com Irene Drago “finalista ShortKipple 2020”
- TWO (2021 - MMLibri)
- IL DESTINO DEI SOGNI IRREALIZZATI (2021 - MMLibri)
- L’OLOGRAMMA SOMMARIANO (2022 - Kipple Officina Libraria) com Sandro Battisti
- TERRA DI SOMMARIA (2023 - Kipple Officina Libraria) com Sandro Battisti
- LA VERITÀ DEI QUANTI (2023 - Delos Digital)
Projetos: NOIR NO WAR (2005 - Giulio Perrone Editore) com Alda Teodorani
Inventor de Edizioni Diversa Sintonia, de Projeto Literário Internazional e co-fundador de NEXT, revista de cultura conectiva.
Parceria com o blog CYBERGOTH e HYPERHOUSE, e com o projeto SITINSIEME.
Colaboro com: KIPPLE GDS FANTASCIENZA.COM NEXT-STATION LIBRERIADONNA SOLARIS MAGNETICA CLUBGHOST PAGINAZERO PROGETTOBABELE LANKELOT
e com: PEACELINK - Associação “IL FIUME” (O RIO) - LIBROMENTE (LIVROMENTE) feira do livro - OD@P
* * *
Em março de 2002, um dia a mais um dia a menos, nas minhas primeiras viagens dentro da rede me debati em um site que tratava de horror, o ClubGHoST, onde se podia publicar os próprios contos desde que a redação considerasse bem feitos. Naquele momento senti despontar alguma coisa e a pergunta surgiu espontânea: os meus serão bons? A resposta foi sim. Dalí então comecei a tirar de dentro da minha fantasmagórica gaveta todas as minhas criações com o propósito de dar um sentido lógico aos dez anos ou mais de atividade literária, o que seria uma publicação. Logo, tinha chegado o momento de dar o melhor de mim. Em outubro de 2002 a primeira prestação de contas: 11 contos publicados on-line em 10 sites diferentes, 2 ficaram em “fanzine” , 6 fizeram parte de uma coletânea em um E-book. 4 sites me disseram que publicarão o meu trabalho e 6 nem me responderam. Um segundo E-book deve sair logo, 3 contos deverão ficar em “fanzine” diferentes. Tenho dois romances em fase de acabamento e alguns contos para serem reorganizados. Foram iniciadas as colaborações com Clubghost, Paginazero, Digitarte. A corrida começou e de qualquer forma, se a coisa ficar mal, jà fiz o meu site ad hoc (è melhor prevenir…) domn-mistic-on the horror, fantastic and sf site.
Março de 2003. São 20 as obras on-line em 21 sites diferentes. 2 e-books e um terceiro pra sair, foi acrescentada uma publicação em uma revista literária e uma em um projeto multimedial. 3 livros estão sendo elaborados, os dois romances e os contos estão ainda como antes, não se pode fazer tudo. DOMN-MISTIC-ON prossegue, se transformou em um site de ‘Literatura e Paz’ graças a Peacelink e a Médicos sem fronteiras e Um outro mundo. Na rede encontrei muitas pessoas de valor e dei início ao projeto SITINSIEME, sites literários reunidos em um unico forum e a esperança è que se transforme em algo mais. Parte também a aventura no mundo dos blogs, com Sandro Battisti em CYBERGOTH.
1° de junho de 2003. DOMN-MISTIC-ON de um site por acaso se tornou em DOMIST.net - Literatura e Paz. Site ‘sério' com uma redação, um domínio com espaço ilimitado, idéias a serem desenvolvidas. Alguém chamou de portal… e tem ainda AMANI for Africa. Setembro de 2003. Se da início à colaboração com o PROJETO BABEL, ou seja, nasce ZONA D, horror e ficção científica, um encontro fixo na revista on-line com contos e artigos aos cuidados de DOMIST.net.
Janeiro 2004 parte o PROJETO LITERÁRIO INTERNACIONAL, uma idéia que começou timidamente mas que está se tornando algo muito grande. Autores que se traduzem mútuamente, sites em intercâmbio, colaboração em âmbito literário, de literatura e paz e literatura de imigração, em um imenso caldeirão auto-gerido e completamente 'no profit'.
23 de fevereiro de 2004. Finalmente o 'iniciante no papel'. Saiu o primeiro livro, esperando que não seja também o último. 'Sognando e Dintorni' publicado pela Prospettiva Editrice, é uma colheita de 10 contos do gêneros fantástico e ficção e, oportunamente, é também um livro 'útil', com respeito ao tema 'Literatura e Paz', com a colaboração de Peacelink. Todos os direitos irão pra sustentar a causa Amani for Africa, em pról do centro Kivuli. Enquanto isso, se inicia com KAOSKULTURE e nasce a colaboração com LANKELOT.
Março 2004. Nas vestes de có-fundador e vice-presidente, dei continuidade a uma idéia sempre existida: uma associação cultural, completamente dentro do tema de Paz, IL FIUME (O Rio), afiliada à 'Libera contro le mafie' (Livre contra a máfia) e Peacelink com a coordenação local de Emergency e Festival dei Popoli (Festival dos povos). Em síntese, eis o artigo 3 do estatuto "A associação tem o pretexto de: perseguir finalidades de solidariedade social, promoção da cultura, tutela dos direitos civís e afirmação da paz, como valor universal".
Janeiro 2005. É o momento do Conectivismo, um movimento literário cyber-futurista nascido da união entre outros dois autores de ciência ficção e cyberpunk: Sandro Battisti e Giovanni De Matteo. Após o Manifesto do Conectivismo, sairá em abril, o primeiro número da relativa revista: NeXT.
Maio 2005. Dentro da organização, participa a LIBROMENTE, a primeira feira do livro de Rovigo-Itália.
Agosto 2005. HSF è o segundo livro. Uma coletânea de 13 contos de horror e ficção-horror, também editado pela Prospettiva Editrice.
Dezembro de 2005. Com Alda Teodorani que cuida da coletânea NOIR NO WAR, em um projeto de DOMIST.net em favor de Emergency. A revista NeXT chegou ao número 3 com resultados surpreendentes.
2006 ... 2023 ...
Antes de... antes de... antes de... :-)